domingo, 8 de março de 2009

Portabilidade: Use-a a favor do seu bolso

Recentemente (02/mar) completou-se a portabilidade no Brasil.

Oras, o que é portabilidade e o que eu tenho a ver com isso?

Caso você seja um alien que não tem lido a imprensa brasileira nos últimos dias e não sabe o que significa, portabilidade é a possibilidade de mudar de operadora de telefonia mantendo o seu número telefônico. Ou seja, o seu número agora é SEU, não mais da operadora.

E isso dá uma boa oportunidade pro Salim: Ele ganha poder de barganha contra a sua operadora.

Vamos dizer que você acha que sua operadora de celular está cara. Antes, você ligava e eles não estavam nem aí, porque se você cancelasse, perderia o número, aí toca passar o novo número pra TODOS os seus amigos e contatos... Hoje, você simplesmente liga pra operadora para a qual quer mudar e PORTA o seu número pra lá! Simples assim!!!

E agora vem a melhor parte: A sua operadora anterior é meramente AVISADA da mudança pela operadora nova, ou seja, nada de ficar ligando na sua operadora anterior pra implorar pra eles deixarem você portar o número (e obviamente ter o telefone desligado na sua cara várias vezes, como é de praxe nesse ramo): Quando eles ficam sabendo, JÁ ERA, ou seja, teu número JÁ FOI pro concorrente.

O que as operadoras vêm fazendo? Ligam de volta para seus recém-ex clientes pra tentar reverter a mudança. Aí eles oferecem tudo que sempre vinham te negando quando você ligava pedindo...

Uma dica, mesmo que você não queira trocar de operadora, mas quer faturar um aparelho novo ou até uma redução de conta, é portar seu número pra uma outra operadora, mas no PRÉ-PAGO. Por que? Porque no pré-pago não existe fidelidade!!!

Claro que na operadora nova vão tentar te empurrar um aparelho de qualquer jeito pra te fidelizar por 12 meses... Mas basta bater o pé e não aceitar o aparelho e insistir no pré-pago que eles não podem te fidelizar!

Daí a até 2 dias a tua operadora antiga vai te ligar desesperada (se você era um bom cliente, é claro, acredito que com cliente de pré-pago eles nem devam esquentar), aí você tem a faca e o queijo na mão... Negocie, seja duro, arranque o máximo possível deles, ou um aparelho novo daqueles bem caros ou então um plano lotado de minutos por um precinho camarada. Quando conseguir, você porta de volta pra sua operadora antiga (era pré-pago na nova, sem fidelidade, lembra?), só que numa condição muito melhor que antes!!!

Pronto, você usou a portabilidade a favor do seu bolso!!! O "então cancela" virou "então já era" pra operadora (TNX Lasanha pelo insight do "então já era").

Nenhum comentário:

Postar um comentário